Mulheres no mercado imobiliário: a voz e o protagonismo de lideranças femininas

Mulheres no mercado imobiliário

O crescimento da participação da mulher no mercado imobiliário não é recente. Mas, nos últimos anos ele vem ganhando força. Esse é justamente um dos propósitos do Mulheres do Imobiliário, grupo criado para promover a equidade de gênero dentro desse segmento, com suporte, networking e capacitação.  

Nos dias 29 e 30 de abril, o Mulheres do Imobiliário realiza o SOMA, evento voltado para as mulheres do segmento. O Grupo RV é um dos patrocinadores e marcará sua presença com uma palestra sobre a digitalização do mercado imobiliário.  

O SOMA vai reunir mulheres que trabalham ou se envolvem de alguma maneira com a cadeia produtiva do segmento 

Mulheres no mercado imobiliário: trajetórias de inspiração e sucesso 

Lorena, Michele, Mery. Há mais de 15 anos que a história dessas mulheres começou a ser construída no mundo corporativo. A entrada no segmento imobiliário aconteceu por acaso, mas foi justamente ali que construíram uma carreira, hoje consolidada.  

No Grupo RV, as três ocupam cargos de liderança e protagonismo. Cada uma delas traz consigo um caminho marcado por conquistas e superação.  

Lorena é Gerente de Unidade em Curitiba-PR. Com vasta experiência no mercado imobiliário, e com passagem em uma multinacional, ela acredita na importância do empoderamento feminino para ocupar mais lugares de gestão e liderança 

 — Penso que as coisas começam a mudar quando começamos a enxergar que podemos sim, ocupar outros espaços na sociedade e lutar por eles —  comenta Lorena.  

Michele Soares é Business Development (BizDev) da vertical de condomínios, no Grupo RV. Responsável pelo desenvolvimento dessa frente de atuação, ela ocupa hoje um lugar de destaque como executiva.  

Com uma carreira de longa data no segmento imobiliário, MIchele mostra como a determinação foi fundamental para a consolidação da sua carreira.  

— Hoje nós vemos diretoras, gerentes, advogadas, especialistas no segmento falando com a mesma propriedade que, pouco tempo atrás, só ouvíamos homens. Acredito que a mulher saiu de trás do balcão, como uma simples atendente de locação, para assumir a liderança de empresas que têm essa abertura mais moderna. — Conta Michele 

Um legado para as lideranças femininas no imobiliário 

Com apenas 16 anos Meryelle Viera iniciou sua trajetória em uma imobiliária. De lá para cá, foram quase duas décadas acumulando conquistas e, principalmente, experiência dentro desse segmento. Hoje, Mery é Diretora de Unidade de Negócios do Grupo RV, em São Paulo-SP.   

Ela lidera a maior unidade de negócios do Grupo e em março de 2022 conquistou a marca recorde de mais de 2 mil vistorias feitas em um mês. Uma das tantas vitórias que acumula em sua carreira.  

Além de motivo de orgulho, esse resultado também é inspiração para uma nova geração de mulheres que está começando no mercado imobiliário.  

— Eu vejo que está mudando. Estão enxergando que as mulheres podem fazer sim, o que os homens fazem e muito bem até! O mercado imobiliário é bem dinâmico e a gente percebe que hoje as mulheres têm ocupado mais cargos de liderança. Ainda é pouco, mas isso já acontece. Antes não tinha, eram pouquíssimas. — comenta Mery 

Com trajetórias marcadas por desafios, superações e conquistas, essas mulheres buscam ser inspiração para outras: abrindo portas, ocupando espaços e deixando legados. 

Toda mulher tem uma história de protagonismo! Qual é a sua? 🌻

Mais para explorar